sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Pneu rosa marca o lançamento de movimento para valorização da mulher no campo

A iniciativa Agro+Delas destaca o papel das mulheres no agronegócio, reconhecendo sua contribuição significativa no campo.

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Titan Pneus surpreende o público da Expodireto Cotrijal ao lançar um pneu exclusivo na cor rosa. A ação faz parte do movimento nacional Agro+Delas, uma iniciativa que visa valorizar e reconhecer o papel essencial das mulheres no agronegócio brasileiro. O pneu rosa, além de simbolizar a força feminina no campo, destaca o comprometimento da Titan com a equidade e inclusão no setor.

Durante a Expodireto Cotrijal, a Titan Pneus apresenta uma novidade marcante em seu estande: um pneu rosa desenvolvido exclusivamente para celebrar o Dia Internacional da Mulher. A ação faz parte do movimento Agro+Delas, uma iniciativa que visa reconhecer e homenagear as mulheres que desempenham papéis essenciais no agronegócio brasileiro. Com cerca de 1 milhão de mulheres liderando propriedades rurais, a Titan destaca a importância da presença feminina no campo e reforça seu compromisso com a igualdade de gênero.

O vice-presidente de vendas e marketing da Titan, Luiz Antonio Quevedo Marthe, destaca que o Pneu Rosa vai além de sua cor vibrante; é um símbolo de reconhecimento e agradecimento à significativa presença das mulheres no agronegócio. Com o mote “Agro+Delas”, a Titan ressalta o empoderamento feminino e incentiva uma maior participação das mulheres no mercado.

O desafio de criar um pneu rosa foi liderado pelas engenheiras da Titan, que desenvolveram o projeto desde o início. Com quase nove meses de trabalho, o resultado é um pneu de qualidade, mantendo todas as características importantes de um pneu tradicional. A diretora de recursos humanos da empresa, Camila Mendes, destaca que o pneu rosa é um testemunho da força das mulheres na engenharia e representa um marco na busca por igualdade no setor.

A Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio, serve como palco para o lançamento do Pneu Rosa e do movimento Agro+Delas. O estande da Titan na feira apresenta não apenas inovações tecnológicas, mas também uma mensagem clara sobre a importância da inclusão e reconhecimento das mulheres no mundo agrícola.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn