sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Foton fecha sua maior venda de caminhões para uma única empresa no Sul do Brasil

Venda de 45 veículos foi realizada pela concessionária Vetrasa e mostra o crescimento da marca Foton no Brasil.

A Foton, por meio de sua concessionária Vetrasa em Cascavel (PR), concretizou a venda de 45 caminhões médios Aumark S 1217 para a Transportes Maroso, uma das maiores transportadoras do sul do Brasil. Essa transação representa a maior venda já realizada por uma concessionária brasileira da Foton para uma única empresa na região sul do país.

Com sede em Palotina, no Paraná, a Transportes Maroso mantém uma frota de mais de 300 veículos e realiza aproximadamente 26 mil entregas por mês em todo o Brasil. Os novos caminhões Foton, equipados com baús frigoríficos, serão entregues ao longo de 2024 e empregados em operações logísticas de carga refrigerada. Até o momento, 14 unidades já foram entregues.

Andrei Maroso, proprietário da transportadora, destaca que a escolha pelo Aumark S 1217 se deve à sua capacidade de carga superior aos modelos concorrentes, além da confiabilidade dos componentes, como o motor Cummins e a transmissão ZF, a um preço competitivo.

O Aumark S 1217 é um caminhão médio que oferece força e agilidade para serviços urbanos e interurbanos de entrega de carga. Com Peso Bruto Total (PBT) de 11.500 kg e capacidade máxima de carga útil de mais de 8.000 kg, é equipado com motor Cummins F3.8 de 170 cv e torque de 600 Nm, juntamente com uma transmissão ZF/6S558 de seis marchas.

Os caminhões também contam com uma série de itens de conforto e segurança, como volante multifuncional, controle de cruzeiro, sensor de ré, sistema de áudio com MP3 + bluetooth, janelas elétricas, defletor de ar, ar-condicionado e banco do condutor com amortecedor mecânico.

Darren Lu, Gerente Geral da Foton no Brasil, destaca que a venda recorde realizada pela Vetrasa demonstra o crescimento da Foton no mercado nacional. Com uma linha de veículos comerciais voltados para operações logísticas urbanas, a Foton tem como objetivo fornecer soluções versáteis e tecnologicamente avançadas para os clientes brasileiros.

A Foton, maior fabricante de veículos comerciais da China, atualmente comercializa quatro modelos de caminhões no Brasil, incluindo o Aumark S 1217, Aumark S 715, Aumark S 916 e o caminhão elétrico iBlue 6T, todos homologados para operação no país.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn