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Avaliação Fiat Strada Ranch Turbo

Com o lançamento da geração de 2020, a Fiat Strada passou por uma transformação significativa, tornando-se mais versátil e atraindo um público mais amplo, incluindo consumidores que buscam um veículo não apenas para trabalho, mas também para uso pessoal.

Por isso mesmo, a Strada é o veículo mais vendido do Brasil pelo terceiro ano consecutivo e continua na liderança nesse início de 2024. E Hoje eu vou mostrar para vocês como foi a avaliação da versão Ranch com motorização 1.0 turbo.

A principal novidade da Strada é a introdução do motor 1.0 turbo (T200) na linha 2024. Esse motor é o mesmo utilizado no Pulse, Peugeot 208 e C3 aircross, produz 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque com etanol. A transmissão é automática do tipo CVT com simulação de 7 marchas.

Essa motorização é oferecida nas versões Ultra e Ranch – versão que estamos avaliando. Cada versão tem um apelo visual distinto e características específicas, como para-choques exclusivos, emblemas turbo, rodas de 16 polegadas e outros detalhes de design.

A Strada Ranch Turbo vem com uma lista de equipamentos que inclui painel de instrumentos analógico, direção elétrica, ar-condicionado automático, 4 airbags, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, protetor de caçamba, trio elétrico, monitor de pressão dos pneus, ajuste de altura para o banco do motorista, ajuste de altura do volante (mas não em profundidade), multimídia com tela de 7″ e conectividade sem fio, carregador por indução, modo Sport, aletas atrás do volante para trocas em modo manual, faróis com LEDs, sensor de estacionamento traseiro, rack de teto e santantônio.

Todos estes equipamentos são encontrados na versão Strada Volcano 1.3 CVT, de R$ 124 mil. A Ranch acrescenta faróis de neblina de LED, bancos de couro marrom, câmera de ré e estribos laterais apenas, e o conjunto de rodas com pneus de uso misto.

O modelo faz o famoso 0 a 100 km/h em 9,4 segundos e quando o assunto é eficiência de combustível, temos 10,7 km/l na cidade e 13,1 km/l na estrada com gasolina. A capacidade de carga da caçamba é de 650 kg e 844 litros de volume.

A Strada Ranch Turbo oferece mais desempenho, um visual diferenciado e alguns equipamentos adicionais, mas será que seu preço de 136 mil reais justifica esses extras em comparação com a versão Volcano 1.3 aspirada CVT que custa 124 mil?

A Strada Turbo pode atender àqueles que buscam desempenho e economia de combustível, mas observamos uma relação entre custo e benefícios ainda mais interessante na versão Volcano. Cabe ao consumidor escolher melhor o modelo que atenda aos seus desejos.

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