domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

AGORA – 25º Congresso SAE BRASIL debate ensino de Engenharia com transmissão ao vivo via Internet

Alunos, professores, conteúdos curriculares e suas relações com o veículo conectado será o tema da mesa-redonda do Painel Educação de Engenharia do 25º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade (25 a 27 de outubro), em São Paulo.

Segundo Mauro Andreassa, responsável pelo Comitê Educação de Engenharia do Congresso SAE BRASIL , o foco principal do debate será o papel do professor e da universidade diante das atuais demandas sociais de mobilidade, no que toca à capacitação técnica das novas gerações de estudantes de Engenharia em relação aos avanços tecnológicos. “O objetivo é descobrir novos caminhos para ensinar e preparar para o mercado gerações que nasceram expostas à tecnologia”, aponta Andreassa.

Debate no Auditório Santana 3, Expo Center Norte, SP, ou em transmissão ao vivo.
Acesse (www.youtube.com/channel/UCdDF5W6J9HkQ7vcPX5Lje9g/live)

Debatedores – Para compor a mesa, estão confirmados o professor doutor Uwe Baake, vice-presidente da Daimler AG; Arnaldo Luis Theodosio Pazetti, diretor do Detran de São Paulo; Eduardo Iwai, gerente de Produto da Easy Taxi; Felipe Corsetti Fantelli, estudante de Engenharia Mecânica na Unicamp; e os jornalistas Marcos Oliveira, editor da revista da Fapesp, e Beatriz Vichessi, especializada em Educação. Mauro Andreassa, gerente de Assistência Técnica aos Fornecedores e professor no Instituto Mauá de Tecnologia, será o mediador.

O Congresso – Maior encontro do gênero no Hemisfério Sul dirigido a engenheiros, executivos, consultores e acadêmicos do setor, o 25º Congresso SAE BRASIL será presidido por Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. Este ano o tema será “A Engenharia Criando a Mobilidade do Futuro – Intermodalidade – Conectividade – Veículos e Sistemas Inteligentes”.

Painéis – Serão 16 os painéis, dos quais três painéis-âncora (Engenheiros-chefes, Internacional e Presidentes) e 13 relacionados a diferentes áreas da mobilidade (Aeroespacial, Caminhões e Ônibus, Duas Rodas, Educação de Engenharia, Ferroviário/Integração de Modais, Manufatura e Logística, Máquinas Agrícolas e de Construção, Motorsport, Qualidade, Segurança Veicular, Supply Chain, Tecnologia da Informação, Telemática e Infotainment).

Mostra Tecnológica e Papers – O Congresso apresentará ainda Mostra Tecnológica com os últimos avanços e inovações da indústria automotiva, além de uma seleção dos melhores e trabalhos técnicos (papers) do evento nas diversas áreas de atuação da engenharia.

“O Congresso SAE BRASIL é o fórum para a atualização do conhecimento técnico e das últimas tendências globais para o futuro da engenharia da mobilidade. Não é por acaso que está completando, em 2016, seu 25º ano de sucesso”, aponta Philipp Schiemer, presidente do Congresso SAE BRASIL 2016.

25º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade

Data: 25 a 27 de outubro – das 8h30 às 20h30

Local: Expo Center Norte, Pavilhão Vermelho – rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, SP

Painel Educação de Engenharia – “Alunos, professores e conteúdos curriculares do século 21 e suas relações com o veículo conectado”

Data: 26 de outubro, 9h – Auditório Santana 3

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn