segunda-feira, 29 abril , 2024
28 C
Recife

Família 206 completa e com câmbio seqüêncial Tiptronic

Reafirmando sua política de firme valorização do cliente, a Peugeot, que entre outras ações inovadoras revolucionou o mercado de carros compactos ao lançar, em janeiro de 2006, a versão de entrada do 206 (Presence) com motor 1.4 Flex no lugar do 1.0, sem qualquer custo adicional, preparou outra grande novidade para esta linha da Marca.

Toda a família 206 em exposição – Como não poderia faltar, o espaço expõe ainda a família 206, nas versões Hatch e SW.

Primeiro modelo a ser fabricado no país, no centro de produção do grupo PSA Peugeot Citroën, localizado na cidade de Porto Real, RJ, é um sucesso de vendas em todo o mundo e um dos principais responsáveis pelo crescimento da Marca no Brasil.

Contando atualmente com um índice de 90% de nacionalização dos componentes, o modelo é oferecido nas versões Sensation, Presence e Feline para o Hatch, e, com exceção da Sensation, compõem também as versões da perua.

Ambas as carrocerias possuem duas opções de motorização: 1.4 e 1.6 Flex, produzidas também em Porto Real.

Ao lado do 407 Coupé, uma das estrelas do Salão, estão dispostos os veículos que compõem o espaço “lazer”, símbolos da esportividade da Marca, que representam a união do prazer de dirigir e a sensação de liberdade: 206 CC e 307 CC.

A área intitulada “Aventura” é o palco de veículos como o Peugeot 307 Sedan que representará a Marca na temporada 2007 da Stock Car V8, como também do consagrado Peugeot 206 1.6 16V utilizado nas disputas pela Copa Peugeot 206.

Outra estrela presente neste espaço é o novíssimo 206 Escapade, um legítimo cross-station que traz em seu DNA toda a esportividade da Peugeot, e chega para inserir a montadora num crescente e disputado segmento de mercado.

Câmbio seqüencial Tiptronic agora na família 206 – Reafirmando sua política de firme valorização do cliente, a Peugeot, que entre outras ações inovadoras revolucionou o mercado de carros compactos ao lançar, em janeiro de 2006, a versão de entrada do 206 (Presence) com motor 1.4 Flex no lugar do 1.0, sem qualquer custo adicional, preparou outra grande novidade para esta linha da Marca.

A Peugeot avança nos benefícios voltados a seu consumidor e passa a disponibilizar, a partir de 2007, nas versões Hatchback e SW equipadas com motor 1.6 Flex (Presence e Feline), câmbio automático seqüencial Tiptronic. Com isso, a esportividade característica do modelo ganhou ainda mais em conforto.

Esta é a mesma caixa oferecida ao 307 Hatch com motor 2.0. Com a motorização 1.6, o equipamento, com tecnologia reservada a modelos top de linha, é extremamente silencioso e apresenta retomadas ainda mais rápidas.

A dirigibilidade inquestionável do veículo foi melhorada com o maior conforto, pois o câmbio se adapta perfeitamente ao estilo de conduzir e à vontade do motorista, ao tipo de estrada, às condições de uso e aos dados sobre o funcionamento do motor.

A nova caixa dá ao condutor a opção de condução dinâmica, graças ao sistema seqüencial Tiptronic, trocando as marchas sem embreagem e mantendo o carro “na mão” numa tocada mais esportiva.

Essa caixa é igualmente segura, pois evita todo erro de operação, graças à lógica fluida de dados, uma técnica de programação capaz de processar um grande número de complexos parâmetros.

Outra vantagem está no baixo custo de manutenção, já que o software impede o engate de marchas em regimes de giro inadequado, contribuindo para uma vida útil e tranqüila de todo o sistema.

Estande da Peugeot

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn