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Em expansão, Mopar inaugura centro de distribuição de peças em São Paulo

A Mopar inaugura nesta quinta-feira, 13 de julho, o novo Centro de Distribuição de Peças, em Hortolândia, no estado de São Paulo.

Considerado um dos mais modernos do país, a unidade faz parte da estratégia da marca de expandir presença no território nacional.

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Em uma área de 42 mil m², a Mopar investiu cerca de R$ 15 milhões para a consolidação do Centro de Distribuição, que vai gerar cerca de 300 empregos, diretos e indiretos, com mão-de-obra local.

Com capacidade de operação de 2 milhões de peças por mês, a unidade abastecerá mais de 400 concessionárias da Fiat, Jeep e Chrysler, em oito estados brasileiros (São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre), com peças vindas dos Estados Unidos, Europa e Betim (MG).

Na prática, esses números se traduzem em mais agilidade, eficiência e qualidade no atendimento aos clientes da FCA.

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“Nossa missão é trabalhar para entregar as peças na hora certa e com a máxima qualidade possível, simplificando a vida das pessoas”, pontua Francesco Abbruzzessi, diretor da Mopar para a América Latina.

A localização geográfica foi o ponto principal para a escolha de Hortolândia.

A unidade está próxima das principais rotas rodoviárias do país, com conexão com o aeroporto de Viracopos e porto de Santos.

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“Do ponto de vista logístico, seremos mais eficazes. Em um raio de 800 quilômetros, iremos efetuar as entregas em 24 horas. Teremos uma redução do tempo médio das entregas em 34% para as concessionárias”, completa Abbruzzessi.

O Centro de Distribuição de Peças Mopar já inicia as operações com a metodologia do World Class Logistics (WCL) implementada.

O WCL, composto por 20 pilares, é usado globalmente pela Mopar para aprimorar a qualidade do serviço, reduzindo perdas e desperdícios e garantindo melhor segurança de trabalho.

Além disso, a unidade utiliza o conceito chamado HomeBase, que visa uma maior produtividade dentro da operação para que os atendimentos para que sejam feitos com rapidez na separação, embalagem e expedição.

O Centro de Hortolândia faz parte de uma estrutura de mais de 50 unidades semelhantes da Mopar em todo o mundo.

A marca oferece mais de 500 mil peças e acessórios para os mais de 70 milhões de veículos atendidos ao redor do mundo.

Mopar: 80 anos de evolução – Nascida em agosto de 1937 a partir da abreviação do termo “Motor Parts” (peças de motor), a Mopar está comemorando 80 anos com uma trajetória marcada pela inovação.

O ponto de partida foi a comercialização de uma linha de produtos anticongelantes para o sistema de arrefecimento e, ao longo dos anos, a marca evoluiu para abranger assistência técnica, peças e atendimento ao cliente. Hoje, atende proprietários de veículos de todas as marcas do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) no mundo.

Na última década, a Mopar abriu caminhos com várias novidades da indústria, incluindo os primeiros aplicativos com informações dos veículos, recarregamento sem fio de celular no veículo e tecnologia de tablets na concessionária conectados à fábrica via Mopar wiADVISOR.

A marca também desenvolveu uma série de veículos Mopar de edição limitada, começando com o Mopar Challenger 2010. No Brasil, a edição mais recente é o Fiat Argo HGT Opening Edition Mopar.

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