sábado, 5 outubro , 2024
28 C
Recife

Décima edição do Maio Amarelo reforça luta por um trânsito mais seguro

Secretaria Nacional de Trânsito levará às cinco regiões do país o tema "No trânsito, escolha a vida" para conscientização de toda a sociedade. Campanha terá selo comemorativo.

Comemorando 10 anos do movimento internacional de conscientização para redução de mortes no trânsito, a cerimônia de abertura do Maio Amarelo, realizada nesta terça-feira (2), realça a importância de todos os setores e da sociedade para diminuir as mortes e lesões de trânsito no Brasil. Além da apresentação da campanha “No trânsito, escolha a vida”, houve o lançamento de um selo comemorativo para marcar a campanha.

De acordo com o secretário nacional de Trânsito, Adrualdo Catão, a segurança viária é uma agenda prioritária para a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) do Ministério dos Transportes e para o Governo Federal. O Maio Amarelo, então, é uma agenda propícia para trazer maior visibilidade ao tema, mobilizando toda a sociedade brasileira em favor da preservação das vidas no trânsito.

- Publicidade -

“Precisamos incentivar as boas práticas no trânsito. Sabemos que os acidentes causam muito prejuízo, por isso trabalharemos incessantemente para garantir uma mobilidade segura e eficiente”, destacou Catão. Depois do lançamento da campanha, a Senatran irá visitar todas as cinco regiões do Brasil para fomentar a campanha e difundir a conscientização no país, começando pelo Paraná.

Selo – A campanha é realizada pelo Ministério dos Transportes, por meio da Senatran, em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), a Confederação Nacional do Transporte (CNT) e o Sistema Sest/Senat, com apoio do Governo Federal, além de envolver todos os órgãos de trânsito federais, estaduais e municipais.

Como forma de homenagear os 10 anos do movimento, será realizada a obliteração do selo comemorativo, que consiste na técnica de marcar o selo com o carimbo personalizado, representando a oficialização do Maio Amarelo nos produtos dos Correios.

- Publicidade -

Participaram do evento o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) Luciano Lourenço; o presidente da Confederação Nacional dos Transportes, Vander Costa; o CEO do Observatório Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães; o diretor-geral substituto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão; o presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), Frederico Pierotti; e representantes da Polícia Rodoviária Federal e da Associação Nacional dos Detrans (AND).

Matérias relacionadas

Volvo na LAT.BUS

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Ofertas Peugeot 208

Avaliação MecOn

FIAT na mão