sábado, 21 setembro , 2024
28 C
Recife

Stellantis avança à frente dos maiores mercados da América do Sul

A Stellantis continua a liderar os maiores mercados da América do Sul. De janeiro a agosto, a empresa acumula mais de 402 mil unidades vendidas no Brasil, com uma participação de 33% do mercado, superou as 87 mil unidades registradas na Argentina, com 32,7% de market share, e se mantém à frente do mercado chileno, com mais de 31,8 mil unidades e 10,75% de participação.

BRASIL

- Publicidade -

Fiat aumenta vantagem na liderança do mercado – A Fiat encerrou o mês de agosto com ganho de market share, aumento de vendas e expansão da liderança do mercado brasileiro.

Foram 44.252 unidades emplacadas, 22,7% de market share e crescimento de 1.7 p.p. em relação ao mês anterior.

Além disso, a marca emplacou três modelos dentre os dez mais vendidos e a Nova Strada alcançou um grande marco histórico: além de ser o veículo mais vendido do país, a picape ainda atingiu seu maior market share desde que sua nova geração foi lançada, em junho de 2020, com 7,3% e 14.157 unidades emplacadas.

- Publicidade -

No acumulado de 2022, a Fiat segue se destacando. Com o desempenho obtido em agosto, a marca ampliou a sua liderança de mercado, com 21,9% de market share e mais de 267 mil unidades emplacadas.

Além disso, a Fiat segue superando sua melhor performance anual dos últimos 10 anos. A Nova Strada mantém a liderança do mercado brasileiro no período, com 76.102 veículos emplacados desde janeiro.

Jeep mantém a liderança entre SUVs – A marca Jeep encerrou o mês de agosto na liderança do segmento de SUVs, com mais de 12 mil unidades emplacadas.

- Publicidade -

No mesmo mês em que comemorou um ano do lançamento do Commander, o modelo alcançou seu melhor resultado de vendas, com 2.338 emplacamentos no mês. A Jeep comemorou ainda a marca de 500 mil unidades produzidas do Renegade.

A marca seguiu na liderança absoluta entre os SUVs também no acumulado do ano. Em 2022, foram emplacados até o momento 88.128 modelos da marca, o que representa a liderança entre os SUVs, com 20,2% de participação no segmento. Considerando o mercado total, a participação da Jeep está em 7,2% nos primeiros oito meses do ano.

Peugeot mantém ritmo acelerado – A Peugeot continua alcançando resultados acima da média do mercado no segundo semestre de 2022.

Entre os meses de janeiro e agosto, a marca registrou 29.513 unidades emplacadas, um crescimento de 69% em relação a igual período do ano passado e um market share de 2,4%. Esses números colocam a Peugeot como líder em crescimento.

O destaque da marca foi o Peugeot 208, que desde o mês de junho vem registrando resultados expressivos no segmento.

No acumulado do ano, foram 20.710 unidades comercializadas. O sucesso das vendas do 208 se deve à nova motorização 1.0 Firefly, que passou a equipar o hatch desde maio.

A venda do modelo com o motor inédito representa, até o momento, 25% do volume total dos 208 comercializados.

Citroën comemora crescimento no ano – Em um mês especial para a Citroën, devido ao lançamento do Novo C3, a marca comemorou aumentos significativos tanto nas suas vendas quanto na participação de mercado. Entre janeiro e agosto de 2022, a Citroën cresceu 14%, com 15.652 emplacamentos.

O melhor mês da Ram – A marca Ram emplacou mais de 500 unidades em agosto, em seu melhor mês do ano, e as vendas acumuladas no ano superam as 2,1 mil unidades.

ARGENTINA

Em agosto, a Stellantis alcança recorde de produção na Argentina – Durante o mês de agosto, a produção da Stellantis na Argentina superou a marca de 15 mil unidades, com um volume de exportação de 60%.

A planta industrial de Córboba alcançou seu máximo nível de produção desde o lançamento do Fiat Cronos, enquanto a planta de El Palomar teve seu melhor resultado desde 2014.

No acumulado do ano, a Stellantis continua a liderar o mercado argentino. As vendas superaram as 87 mil unidades entre janeiro e agosto, com uma participação de mercado de 32,7%.

Os dois modelos mais vendidos na Argentina são o Fiat Cronos (28.771 unidades) e o Peugeot 208 (18.162). A Stellantis também liderou o segmento de SUVs, com mais de 18 mil unidades vendidas.

As marcas Peugeot (+40%), Citroën (+29,2%) e Fiat (+15%) são as que mais cresceram neste ano no mercado argentino em relação ao ano anterior.

CHILE

Liderança no Chile – A Stellantis mantém a liderança no Chile no acumulado do ano, com 31,8 mil unidades comercializadas de janeiro a agosto, o equivalente a 10,75% de participação de mercado.

A marca mais vendida da empresa é a Peugeot, com 13,8 mil unidades e 4,65% de market share, seguida pela Ram, com 5,3 mil unidades e 1,79% de participação.

A seguir vêm as marcas Citroën (5,2 mil e 1,75%), Opel (2,9 mil e 1%), Jeep (2,4 mil, 0,82%), Fiat (1,67 mil e 0,56%) e DS, que se destaca no segmento premium, com 375 unidades vendidas.

Matérias relacionadas

Volvo na LAT.BUS

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Ofertas Peugeot 208

Avaliação MecOn

FIAT na mão