sábado, 21 setembro , 2024
28 C
Recife

Fusion amplia liderança no segmento de luxo

O Ford Fusion foi o grande destaque do mercado em 2014, com um crescimento de 28,6% no número de emplacamentos, o que garantiu ao sedã de luxo da marca a mais ampla liderança entre todos os segmentos do mercado brasileiro. As 12.299 unidades comercializadas do modelo lhe deram uma participação de 83% – 9 pontos porcentuais mais do que em 2013.

O segmento de sedãs de luxo cresceu 15% em 2014, contrastando com a queda de quase 7% do mercado total de veículos. O fato de ter crescido praticamente o dobro da categoria revela a força do Fusion como fenômeno de mercado, com uma combinação de design, desempenho, sofisticação e equipamentos só encontrada em veículos muito mais caros.

- Publicidade -

O Fusion Hybrid, modelo híbrido da linha, também teve um desempenho excepcional, com crescimento de mais de 500% nas vendas e a liderança absoluta do segmento. Ele somou 706 unidades em 2014, ano em que também comemorou o marco histórico de 1.000 unidades vendidas no Brasil. Com isso, foi o segundo modelo mais vendido entre os sedãs de luxo – atrás do próprio Fusion – o que mostra a distância da linha em relação aos concorrentes.

“A liderança do Fusion é um reflexo direto das vantagens competitivas que o carro oferece. Além de ter um design moderno e imponente, ele se destaca por oferecer um conjunto único de tecnologias premium voltadas para a segurança, dirigibilidade, conveniência e conforto por um valor atraente”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford.

Tecnologia e requinte – O Fusion introduziu na linha 2015 mais duas novidades: o cinto traseiro de segurança inflável e a Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática ao serviço de atendimento de urgência 192, o SAMU, em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível.

- Publicidade -

O veículo é um dos mais seguros do mundo e já vem de série com 8 airbags, câmera de ré, controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac) e acendimento automáticos dos faróis. Traz também sistema de conectividade SYNC com tela de 8 polegadas, GPS com mapas do Brasil, conexão Bluetooth para celular, USB, cartão de memória e entrada de vídeo/áudio RCA, além de comandos de voz em português para funções de áudio, ar-condicionado, navegador e telefone. As duas telas de LCD no painel podem ser configuradas pelo motorista.

Também é equipado com ar-condicionado automático e digital com controle individual de temperatura para motorista e passageiro, banco do motorista com ajuste elétrico em seis posições, espelhos retrovisores eletrocrômicos e retrovisores externos com rebatimento elétrico.

O Fusion Titanium 2.0 EcoBoost traz ainda acesso Inteligente das portas através de sensores, partida sem chave pelo botão Ford Power e por controle remoto, sistema de permanência em faixa, sistema de monitoramento de pontos cegos e tráfego cruzado, sensor de chuva, tomada de 110 V, luz ambiente personalizada em sete cores e bancos dianteiros refrigerados. Na versão AWD, com tração integral, há também sistema de estacionamento automático, alerta de colisão, piloto automático adaptativo e teto solar.

- Publicidade -

O Fusion é o único da categoria com três opções de motores. O Duratec 2.5 Flex, de 175/167 cv com etanol ou gasolina, e o 2.0 EcoBoost, de 234 cv, vêm com transmissão automática de seis velocidades que permite trocas manuais. O Fusion Hybrid, com motor a gasolina e elétrico, é o carro mais econômico do Brasil, líder do ranking do Inmetro.

Matérias relacionadas

Volvo na LAT.BUS

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Ofertas Peugeot 208

Avaliação MecOn

FIAT na mão