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TRW Automotive tem nova pista de provas para análise de suspensão e direção

Construída em Limeira (SP), a nova pista de provas da TRW Automotive reproduz as condições adversas de estradas nacionais.

As informações fornecem subsídios para avaliar a performance dos sistemas de suspensão produzidos pela empresa e aprimorar cada vez mais o seu desempenho.

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Líder global em segurança ativa e passiva para veículos, a TRW Automotive investe continuamente para garantir a excelência tecnológica de seus produtos.

Com mais de 100 anos de experiência na fabricação de produtos automobilísticos, a TRW conta com laboratórios de engenharia instalados em vários continentes, que têm a missão de desenvolver sistemas que promovem conforto e segurança para o condutor.

Como parte importante do processo de produção, a TRW Automotive inaugurou, em Limeira (SP), uma nova pista de provas para a análise da performance de sistemas de suspensão e direção, sobretudo de ruídos.

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A nova pista de provas tem 38,5 metros de extensão e conta com duas retas — a primeira em formato de espinha de peixe, com vergalhões aparentes; a segunda é dotada de paralelepípedos.

Uma curva, também de paralelepípedos, complementa o circuito que tem o objetivo de reproduzir as condições adversas às quais os veículos são submetidos no Brasil.

A nova pista complementa os expressivos recursos da TRW já disponíveis em Limeira para testes veiculares, que incluem uma pista de 4 mil metros quadrados, uma pista de granito para testes em sistemas ABS e outra dedicada a testes de ruído em sistemas de freio.

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Esse complexo de recursos é utilizado no desenvolvimento de novos sistemas de freios ou direção, produtos que contam com a excelência no processo de produção e garantia de qualidade total.

Segundo Maurício Sica, supervisor de Engenharia Experimental da TRW Automotive, a análise de desempenho do produto é essencial para realizar o “tuning” do mecanismo e adequá-lo à demanda das estradas brasileiras.

“Além de testar a robustez e coletar informações para aperfeiçoar o produto, analisamos o índice de ruídos.

O consumidor brasileiro é muito crítico em relação ao ruído, por isso, é essencial submeter o sistema a condições adversas para que possamos eliminar eventuais problemas”, detalha o supervisor, acrescentando que atualmente, a nova pista de provas está sendo utilizada para testes no novo modelo da Renault e no projeto de modificação da coluna elétrica do Fiat Stilo.

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