quinta-feira, 19 setembro , 2024
28 C
Recife

Caminhões e integrantes da ASG Motorsport fazem homenagem para o chefe de oficina Tonho

Equipe compete em clima de luto na quinta etapa da Copa Truck 2024, celebrando a memória do preparador Tonho com adesivos e pins especiais.

Todos estão de luto pelo falecimento de Valderes Antônio Boff, conhecido como Tonho, ocorrido em 14 de julho devido a um câncer.

Assim que os caminhões entrarem na pista do Autódromo de Interlagos para a quinta etapa da Copa Truck 2024, os integrantes da equipe ASG Motorsport estarão em um clima diferente. Todos estão de luto pelo falecimento de Valderes Antônio Boff, conhecido como Tonho, ocorrido em 14 de julho devido a um câncer. Esta será a primeira vez que a equipe competirá sem a presença de Tonho, e diversas homenagens serão realizadas em sua memória.

“Tonho foi um cara que fez muito pelas corridas de caminhões. Estou com ele há 25 anos nos eventos e, há três anos, de maneira bem mais próxima dentro da equipe. Ele trabalhava com muito amor e foi fundamental para a construção dos nossos caminhões e das conquistas de poles e pódios. Estamos em busca de um propósito que é homenageá-lo com os melhores resultados de cada piloto,” afirmou Roberval Andrade.

- Publicidade -

Homenagens e Tributo – Todos os caminhões da equipe terão adesivos no para-brisas em homenagem a Tonho, e os integrantes usarão pins em formato de laços pretos.

Desempenho no Campeonato – A equipe ASG Motorsport enfrenta momentos distintos nas duas divisões do grid. Na categoria PRO, os pilotos deixaram de somar pontos importantes na etapa anterior e saíram do top 5. A prova em Interlagos será crucial para a retomada na classificação.

“É uma etapa especial. Fiz a pole no ano passado e espero fazer um bom trabalho nos treinos e no classificatório para brigarmos pelo topo do pódio e trazermos bons pontos para o campeonato,” comentou Raphael Abbate, atualmente na oitava posição, que tem em seu caminhão as marcas Wega Motors, Macromaq, Luks Color Tintas, PowerClean, Panther e BZ Automotive.

- Publicidade -

Luiz Lopes e Jaidson Zini também precisam de bons resultados para subirem na pontuação. Ambos almejam terminar a etapa no Top 10.

Divisão Elite – Na Divisão Elite, Bia Figueiredo (Addiante, Motorista PX, LNG, Sem Parar, Alma Viva, Saque Pague, Gisa Weels, Prometeon, Rodobens e Monroe) e Pedro Perdoncini (Amafil, Construtora Vaz de Melo, Drugovich Auto Peças, A+ Empreendimentos) estão na disputa direta pela liderança, com uma pequena diferença para o líder. Márcio Giordano (Naskar, MogiTrucks, Best Brands) precisará de pódios para voltar ao Top 5.

A etapa de Interlagos será marcada não apenas pela competição acirrada, mas também pelas emocionantes homenagens a Tonho. A equipe ASG Motorsport está determinada a honrar sua memória com performances excepcionais e resultados expressivos nas pistas.

Matérias relacionadas

Volvo na LAT.BUS

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Ofertas Peugeot 208

Avaliação MecOn

FIAT na mão