quinta-feira, 19 setembro , 2024
28 C
Recife

Stellantis reafirma compromisso com a Maserati e dispensa venda da marca de luxo

Montadora assegura futuro brilhante da Maserati e reforça compromisso com seu portfólio, apesar de prejuízos.

A Stellantis não tem intenção de vender sua marca de veículos de luxo, Maserati, ou integrá-la a outros grupos de luxo italianos. A fabricante de Jeep reafirmou seu compromisso com a Maserati como a marca de luxo única entre suas 14 marcas.

Na terça-feira, a Stellantis declarou que não pretende vender seu negócio de veículos de luxo, Maserati, nem agregá-la a outros grupos de luxo italianos. “A Stellantis reafirma seu compromisso inabalável com o futuro brilhante da Maserati como a marca de luxo única entre as 14 marcas Stellantis,” afirmou a montadora em um comunicado, reafirmando seu compromisso com todo o seu portfólio.

- Publicidade -

Carlos Tavares, presidente da montadora holandesa, alertou na semana passada que “se as marcas deficitárias da empresa não derem lucro, nós as fecharemos.” Os comentários surgiram após a Stellantis apresentar resultados piores do que o esperado no primeiro semestre do ano.

A controladora da Chrysler não divulga números para marcas individuais, exceto para a Maserati, que relatou um prejuízo operacional ajustado de 82 milhões de euros no primeiro semestre do ano. Este resultado negativo levantou especulações entre alguns analistas sobre a possível venda da Maserati pela Stellantis. Contudo, a empresa reafirma seu compromisso com a marca de luxo.

Enquanto o diretor financeiro da Stellantis não descartou a possibilidade de venda de algumas marcas, outras marcas como Lancia e DS podem estar em risco de serem descontinuadas devido à sua contribuição marginal para as vendas gerais do grupo.

Matérias relacionadas

Volvo na LAT.BUS

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Ofertas Peugeot 208

Avaliação MecOn

FIAT na mão