sábado, 5 outubro , 2024
28 C
Recife

Stellantis e UFPE promovem webinars do Programa Lócus Automotivo de Pernambuco

O Lócus busca soluções para os desafios do futuro da indústria automotiva por meio de capacitações, desenvolvimento de projetos e fortalecimento do ecossistema de inovação

A Stellantis e a UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) promoverão a partir do dia 17 de março, webinars do Lócus Automotivo de Pernambuco.

Os seminários serão de 15 em 15 dias e abrangem os temas tendências da manufatura e transformação da Stellantis em uma empresa de tecnologia.

- Publicidade -

O Programa Lócus da Inovação tem o papel de fomentar o desenvolvimento tecnológico de Pernambuco, com foco em vários segmentos econômicos, entre os quais, está o automotivo.

As vagas para o webinar são limitadas e as inscrições podem ser realizadas através do link https://forms.gle/h28m5dQzSaGzn8Tb7.

A primeira edição do Webinar terá como tema ‘O que é o LocusAutomotivoPE? Como construir um ambiente de inovação na área de tecnologia automotiva’.

- Publicidade -

O seminário será nesta quinta-feira, 17 de março, às 17h, e contará com a participação Aldonso Martins, Innovation Regional Leader da unidade da Stellantis em Goiana, Alexandre Maciel, Gerente Geral de Ambientes de Inovação da SECTI-PE e Abel Guilhermino, Coordenador do Lócus Automotivo e professor do CIn-UFPE.

Já o segundo encontro ocorrerá em 24 de março, às 17h, e terá como tema ‘A Transformação da Stellantis em uma Empresa de Tecnologia’, com a participação de Flávio Cardoso e Abel Guilhermino.

A Stellantis está presente no Nordeste, em Pernambuco, com o Polo Automotivo de Goiana, no qual são produzidos os modelos Jeep Renegade, Compass e Commander, e a picape Fiat Toro.

- Publicidade -

Ao participar do Lócus, a empresa busca se aproximar da comunidade acadêmica da região para desenvolver projetos de pesquisa e desenvolvimento que estejam em linha com o ambiente inovador e tecnológico do setor automotivo.

Os estudantes e os profissionais envolvidos terão contato direto com os reais desafios da indústria e terão oportunidade de propor e desenvolver soluções.

Além da Stellantis, fazem parte da iniciativa a UFPE, UPE (Universidade Estadual de Pernambuco), SENAI-PE, e as empresas do setor automotivo Lear, Denso, Marelli e Itaesbra. A iniciativa também será uma oportunidade de atrair e capacitar profissionais para a indústria automotiva.

“Participar de projetos com setores de pesquisa e desenvolvimento é positivo para todo o setor, envolvendo os parceiros e as empresas que também buscam as melhores soluções para uma mobilidade sustentável e eficiente, impactando diretamente a sociedade. O Lócus da Inovação para o setor automotivo é uma estratégia que visa unir forças e buscar inovações. Será uma oportunidade de compartilhar nossas experiências e discutir soluções para os desafios que estão por vir, além de possibilitar a atração e capacitação de profissionais para a nossa indústria”, destaca Mateus Marchioro, Plant Manager da Stellantis em Goiana.

A Stellantis conta hoje com mais de 2 mil engenheiros nas suas unidades da América do Sul, uma força intelectual que responde hoje por diversos projetos globais dentro do grupo.

“Buscar parcerias com as áreas acadêmicas e de pesquisa só reforça a constante busca por inovação e novas tecnologias para o setor. Além disto, o desenvolvimento regional é um dos pilares do grupo desde a chegada da fábrica ao estado de Pernambuco”, acrescenta Marchioro.

Matérias relacionadas

Volvo na LAT.BUS

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Ofertas Peugeot 208

Avaliação MecOn

FIAT na mão