domingo, 22 setembro , 2024
28 C
Recife

Lançamento do Pulse vai impulsionar renovação da Fiat

Você já observou a renovação que a marca Fiat realiza desde 2019? A construção teve início com uma nova logotipia e padrão visual da rede, juntamente com uma nova linha de produtos.

Em plena pandemia, no ano de 2020, a Fiat manteve seu principal lançamento: a renovação da picape Strada. Sucesso foi tão grande que o modelo continua com fila de espera.

- Publicidade -

Nesse ano de 2021 foi a vez de mexer na irmã mais nova e moderna, a Toro. Em paralelo a marca trouxe o seu veículo elétrico 500 e agora faz seu principal lançamento do ano, o Pulse, modelo que a marca destaca como um divisor de águas, que marca o início de renovação da marca Fiat.

O que já podemos afirmar é que a Fiat passou pelo crescimento, transformação e agora chega na consolidação do mercado nacional, com participação de 22,7% de market share até o mês de setembro. O crescimento em 2021 quando comparado com o mesmo período do ano passado aumentou em 7,0 pontos percentuais, a marca que mais cresce.

Apesar de todo esse crescimento, faltava um modelo da Fiat no segmento de maior participação de mercado, o de SUVs. Agora não falta mais.

- Publicidade -

O Pulse é o primeiro, o SUV compacto, ou B-SUV como gostam de chamar os especialistas, que entra numa fatia com a participação de 18 modelos em 2021 e 22,8% de presença entre os demais tipos de SUVs. É o mais desejado, é o mais concorrido. Quem poderia pensar quem em 2012 tínhamos apenas duas opções de SUVs?

A renovação do consumidor é também ponto de partida para a evolução das marcas e se revelam na forma como o Fiat Pulse passa a ser oferecido ao mercado:

Design – Uso de LED em faróis e lanternas, combinações de cores, altura em relação ao solo.

- Publicidade -

Performance – Motorização mais eficiente, turbo, ganho na potência e também no torque.

Segurança – Sistemas ativos e passivos, airbags, controle de estabilidade, frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa, entre outros.

Tecnologias – Quadro de instrumentos digital configurável, ar-condicionado automático e digital, sistema de acesso ao veículo facilitado e boa qualidade do áudio.

Conectividade – Central multimídia, espelhamento do celular sem fio, carregador de celular sem fio.

O Pulse não é apenas um novo modelo que chega ao mercado, mas a afirmação da forma como o consumidor brasileiro gosta de ser tratado, ou melhor, conquistado. Não está fácil ganhar dinheiro no Brasil, ainda vivemos uma pandemia e o custo de vida vem subindo muito rapidamente.

Então, a compra de um novo veículo compreende vários fatores: atualização tecnológica, eficiência energética, desenvolvimento para o nosso mercado, custo de aquisição e manutenção, e principalmente, produção local. Esses fatores podem justificar o investimento na decisão entre esse ou outro veículo.

Algumas marcas querem vender o nome, outras preferem oferecer preço. Cabe ao consumidor buscar o equilíbrio conforme seja sua necessidade, o quanto está disposto a pagar e principalmente, receber por esse valor e como será o comportamento do seu produto ao passar do tempo.

E quando digo que a Fiat inicia sua evolução com o Pulse, é que o modelo adota diversas tecnologias totalmente desenvolvidas no Brasil nas áreas de suspensão, direção, carroceria e isolamento acústico e de vibrações. Com produção local, o Pulse é apenas o primeiro de uma evolução necessária na indústria automotiva brasileira.

Matérias relacionadas

Volvo na LAT.BUS

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Ofertas Peugeot 208

Avaliação MecOn

FIAT na mão