domingo, 22 setembro , 2024
28 C
Recife

BMW apresenta o iX, primeiro SAV 100% elétrico

A BMW Group apresenta pela primeira vez o iX, utilitário esportivo baseado em uma nova plataforma modular, desenvolvida pela fabricante alemã, focada em uma nova interpretação de design, sustentabilidade, prazer de dirigir, versatilidade e luxo, concebida desde o início para a mobilidade puramente elétrica.

O modelo entrará em produção na fábrica do BMW Group em Dingolfing a partir do segundo semestre de 2021 como o carro-chefe das novas tecnologias do BMW Group.

- Publicidade -

O BMW iX aproveita as últimas inovações nas áreas de eletrificação, direção autônoma e conectividade para oferecer uma experiência de mobilidade que coloca as pessoas mais do que nunca no centro.

Por isso, o projeto está sendo desenvolvido de dentro para fora. O modelo foi criado para proporcionar qualidade de vida e bem-estar aos motoristas, passageiros e pedestres.

O design claro e minimalista de seu exterior apresenta uma nova forma de mobilidade voltada diretamente para as necessidades dos ocupantes do veículo.

- Publicidade -

Seu interior oferece soluções inovadoras para usar o tempo durante uma viagem, além de proporcionar relaxamento, segurança e uma nova forma de luxo no processo.

O carro inicial para o futuro da BMW – O design e a tecnologia do BMW iX formam um pacote geral que estabelece as bases para o que é, em muitos aspectos, um novo tipo de experiência de direção.

Ao fazer isso, ele incorpora de forma abrangente o caráter da marca BMW i, cuja missão é transformar a mobilidade pessoal.

- Publicidade -

A linha i da fabricante de veículos premium desempenha um papel central para a marca como um “laboratório para o futuro” e impulsiona a inovação em toda a empresa.

O conceito de veículo e o design do BMW iX estão enraizados em uma abordagem abrangente de sustentabilidade.

Isso se reflete em áreas do carro, como sua aerodinâmica otimizada, design leve e inteligente e uso extensivo de materiais naturais e reciclados, que ajudam a criar uma sensação de luxo e conforto.

Quinta geração da tecnologia BMW eDrive – A quinta geração da tecnologia BMW eDrive chega ao mercado com dois motores elétricos, mais potentes, com menores tempos de recarga e a avançadas baterias de alta tensão, os quais garantem uma eficiência excepcional aos veículos da marca.

A unidade de potência desenvolvida pelo BMW Group será fabricada de forma sustentável sem o uso de matérias-primas raras.

Pelos cálculos mais recentes, desenvolverá uma potência máxima de mais de 370kW / 500cv. Isso será suficiente para impulsionar o BMW iX de 0 a 100km/h em menos de 5,0 segundos.

Ao mesmo tempo, o objetivo claro do veículo é registrar um valor de consumo de energia excepcionalmente baixo para seu segmento de menos de 21 kWh por 100 quilômetros no ciclo de teste WLTP.

A capacidade bruta de energia de mais de 100 kWh deve permitir que a bateria de alta tensão de última geração oferece ao veículo autonomia de mais de 600 quilômetros no ciclo WLTP.

Recarga rápida de bateria – A nova tecnologia de carregamento do BMW iX permite o carregamento rápido com até 200 kW. Desta forma, a bateria pode ser carregada de 10 a 80 por cento de sua capacidade total em menos de 40 minutos.

Desta forma, em apenas dez minutos, o veículo receberá energia suficiente para ampliar a autonomia do carro em mais de 120 quilômetros.

Demora menos de onze horas para carregar a bateria de alta tensão de 0 a 100 por cento com os 11 kW de uma Wallbox.

As baterias instaladas no BMW iX são projetadas como parte de um ciclo de recursos de longo prazo e permitem uma taxa de reciclagem alta.

Os recursos usados para produzir as células da bateria e a bateria de alta tensão como um todo vêm exclusivamente de fontes renováveis.

Com o BMW iX, a companhia alemã transforma a Visão iNext em realidade. O novo SAV 100% elétrico tem previsão de chegar ao mercado global no final de 2021.

Matérias relacionadas

Volvo na LAT.BUS

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Ofertas Peugeot 208

Avaliação MecOn

FIAT na mão