sábado, 5 outubro , 2024
28 C
Recife

Volkswagen retoma 2° turno no Paraná e contrata 60 pessoas para acelerar a produção do T-Cross

A Volkswagen retomou o 2º turno de produção na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, acelerando a fabricação do T-Cross, SUV que acaba de chegar ao mercado brasileiro.
Cerca de 500 funcionários que estavam em layoff (suspensão temporária de contratos) voltam ao trabalho, aumentando a produção do modelo.
O contingente representa um quinto do total de trabalhadores da fábrica, que tem 2.600 pessoas contratadas.

A retomada do 2º turno permitirá à empresa elevar a produção do T-Cross para abastecer tanto o mercado interno como as exportações, uma vez que o novo SUV da marca tem potencial para ser comercializado em 50 mercados da América Latina e África.

Além do segundo turno, os dias de produção na fábrica aumentarão significativamente em 2019, cerca de 100 dias a mais que em 2018 (de 150 para 250).

Ao todo, a Volkswagen do Brasil investiu R$ 2 bilhões na produção do T-Cross no Paraná, incluindo modernização e ampliação da fábrica e desenvolvimento do projeto, que resultou no primeiro SUV da marca Volkswagen fabricado no Brasil.

- Publicidade -

“Além das 500 pessoas que retornarão do layoff, ainda contrataremos mais 60 profissionais para acelerar a produção do T-Cross. Ele é o 12º das 20 novidades que lançaremos até 2020. É o modelo mais importante da Volkswagen em 2019. Temos compromisso com o Brasil e aqui estamos investindo nesse período R$ 7 bilhões para essa que é a maior ofensiva de produtos da história da marca Volkswagen no País”, diz o Presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si. “

Ofensiva de SUVs-O T-Cross faz parte dos cinco SUVs completamente novos que a Volkswagen lançará no Brasil até 2020.

O primeiro deles foi o Tiguan Allspace, que já é o segundo SUV premium mais vendido do País, com cerca de 1.000 unidades comercializadas mensalmente.
O segundo é o T-Cross.

Atualmente, os SUVs representam 23,3% do mercado total de automóveis de passeio no Brasil.

Considerando o mercado de carros e comerciais leves, estima-se que em quatro anos, de dez unidades vendidas no Brasil, no mínimo três serão SUVs.

- Publicidade -

São José dos Pinhais, a fábrica mais moderna da Volkswagen no Brasil

A fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, foi inaugurada em 18 de janeiro de 1999.

É uma das mais modernas fábricas do Grupo Volkswagen.
Desde a sua inauguração, já produziu mais de 2,6 milhões de veículos.

Matérias relacionadas

Volvo na LAT.BUS

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Ofertas Peugeot 208

Avaliação MecOn

FIAT na mão