sábado, 21 setembro , 2024
28 C
Recife

Focus e Fusion são líderes dos segmentos e Ka figura entre os mais vendidos do país

A Ford registrou resultados importantes com seus produtos em maio. O Focus Hatch e o Fusion reforçaram a sua liderança nos segmentos que são referência para os consumidores que buscam tecnologia automotiva, enquanto o Ka se consolida entre os mais vendidos do País, mesmo num cenário de grande volatilidade determinado por muitas ofertas no mercado.

O Focus foi o hatch médio mais vendido no período, com 31,1% de participação no varejo. Considerado um referencial em dirigibilidade, este modelo introduziu um novo conceito entre os carros médios, acelerando a oferta de novas tecnologias de desempenho e segurança.

- Publicidade -

Entre elas, estão os motores 1.6 flex e 2.0 flex com injeção direta, controle de estabilidade e tração, até equipamentos semiautônomos exclusivos como o assistente de frenagem autônomo, o estacionamento automático e os faróis bi-xenon inteligentes.

O Fusion ratificou seu domínio nos sedãs CD de luxo, com nada menos do que 82,4% das vendas. Ele é o único desse segmento com três opções de motores – 2.5 Flex, 2.0 EcoBoost e Hybrid, este último combinando motor a combustão e elétrico.

O seu valor mais competitivo no mercado de luxo é comprovado pela lista ampla de equipamentos: seis airbags, cinto de segurança traseiro inflável, sistema de monitoramento de pontos cegos, auxiliar de manutenção na faixa, sistema de conectividade SYNC com tela de 8 polegadas e comandos de voz para áudio, ar-condicionado, telefone e navegação.

- Publicidade -

Bancos de couro com ajuste elétrico e memória, farol com acendimento automático e abertura das portas por código são outros requintes.

O Ka, no segmento muito “brigado” do mercado, figurou entre os três mais vendidos do País. Suas vendas concentram-se principalmente no varejo, oferecendo ao consumidor um compacto completo com uma fórmula adequada de preço, evitando que ele tenha de incorporar no valor final uma lista de opcionais. O Ka registou o volume de 6.366 unidades em maio.

“Figurar com destaque nesses três competitivos segmentos mostra o nível de inovação da nova linha global da Ford. São veículos que combinam design, desempenho, tecnologia e conforto, com uma proposta de preço vantajosa dentro das respectivas faixas de mercado”, diz Antonio Baltar, gerente geral de Vendas da Ford.

- Publicidade -

“O desempenho desses produtos, associado com a boa presença de outros veículos da nossa linha, contribuiu para a Ford ser uma das marcas que avançaram no mercado em maio”.

Matérias relacionadas

Volvo na LAT.BUS

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Ofertas Peugeot 208

Avaliação MecOn

FIAT na mão