sábado, 21 setembro , 2024
28 C
Recife

Volkswagen do Brasil registra aumento nas exportações e inicia embarques do Up! também para o México

A Volkswagen do Brasil aumentou em 23% as exportações nos dez meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando 95.090 unidades enviadas para mais de 10 mercados.

O principal mercado continua sendo a Argentina, para onde foram enviadas 53.728 unidades e o modelo mais exportado da marca é o Gol, com 43.300 unidades no período.

- Publicidade -

Além do up! e do Gol, a Volkswagen do Brasil também exporta os modelos: Voyage, Saveiro (cabine simples, cabine estendida e cabine dupla), Fox e CrossFox.

A marca também vai de iniciar a exportação do modelo up!, para o México a partir de amanhã (25/11). O modelo, produzido desde o ano passado na fábrica de Taubaté, já totaliza cerca de 20 mil unidades exportadas para Argentina e Uruguai.

“A exportação também é um compromisso da empresa com o País. É uma estratégia que atesta a qualidade mundial dos veículos produzidos no Brasil e torna a marca ainda mais competitiva. Investir nas exportações é investir no equilíbrio e sustentabilidade econômica a longo prazo, mesmo quando há grandes desafios no mercado interno”, destaca o presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels.

- Publicidade -

Atualmente, a Volkswagen do Brasil tem a América Latina como seu principal mercado de exportações, sendo que Argentina e México são os maiores clientes.

Segundo levantamento do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a Volkswagen do Brasil é a maior exportadora do setor e a 25ª maior empresa exportadora do País considerando todos os setores nos dez meses do ano, totalizando US$ 1.081.527.608,00.

A Volkswagen do Brasil, maior fabricante histórica de veículos do País é líder em exportações no setor automobilístico. Ao longo dos seus 45 anos de exportação desde o primeiro embarque de veículos da marca, quando foram exportadas 13 unidades dos modelos Kombi e Variant, com destino ao México e países da América do Sul (1970) até os dias de hoje, a Volkswagen do Brasil já totaliza exportações de  mais de 3,3 milhões de unidades montadas (automóveis e comerciais leves – sem contabilizar CKD) exportadas para 147 países nos cinco continentes.

- Publicidade -

México
As primeiras 1.176 unidades já estão chegando ao mercado mexicano agora em novembro nas versões take up!, move up!, high up! e cross up!. Ainda este ano, o up! será exportado para outros mercados da América Latina e Central.
O up! exportado para o México tem algumas diferenças técnicas para a atender à legislação local, como a calibração do motor, que naquele País será movido somente a gasolina, diferente do Brasil onde o modelo é equipado com o motor Total Flex.

up!
Produzido na fábrica de Taubaté (SP), o up! já superou as 100 mil unidades fabricadas, após seu lançamento em 2014. Para sua produção em Taubaté, a Volkswagen investiu cerca de R$ 1,2 bilhão em tecnologias de processo produtivo inovadoras na fábrica, com o foco na proteção ambiental, além da qualificação profissional dos empregados.
Mais inovador do segmento

O up! é o carro mais inovador de seu segmento no mercado brasileiro, conciliando desempenho, economia de combustível, segurança, conforto, recursos de entretenimento para os ocupantes e, agora, alto valor de revenda.

O modelo é oferecido no Brasil em sete versões: take up!, move up!, high up!, black up!, red up! e white up! e cross up!, com duas opções de carroceria (duas e quatro portas) e dois motores – o 1.0l de 3 cilindros de até 82 cv e o novo TSI de até 105 cv, a partir da versão move up! (o 1.0 TSI é o primeiro no País a combinar injeção direta de combustível, turbocompressor e tecnologia flexível). O up! também oferece recursos de tecnologia como a transmissão I-Motion (SQ100), sendo o modelo com câmbio automatizado mais em conta do País.

Com o motor 1.0 TSI, o up! obteve a excelente marca de consumo energético de 1,44 MJ/km (conforme a Portaria INMETRO nº 10/2012), com classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO.

Dessa forma, além de ser um dos modelos mais seguros do Brasil – o único automóvel do segmento a obter cinco estrelas no Latin NCAP, organização que avalia a segurança dos veículos –, o up! TSI se consagra como o mais econômico entre todos os modelos equipados com motor flexível no País.

Recentemente, o up! obteve o melhor índice geral de reparabilidade entre todos os veículos participantes do ranking Car Group 2015, do CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária), com classificação 10. É a mesma classificação do cross up!.

Matérias relacionadas

Volvo na LAT.BUS

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Ofertas Peugeot 208

Avaliação MecOn

FIAT na mão