domingo, 22 setembro , 2024
28 C
Recife

Volvo Cars anuncia recorde de vendas em 2014

A Volvo Cars anuncia hoje recorde de vendas em 2014 e a previsão de expansão de vendas em todos os mercados para 2015, ressaltando assim o ritmo e profundidade de transformação global da marca. A empresa sueca teve um crescimento de 8,9% em 2014, consolidando um novo recorde de 465.866 veículos vendidos globalmente. Dezembro ficou marcado como o 18º mês de crescimento consecutivo em vendas, resultado alcançado pelo ótimo desempenho da marca na China e na Europa Ocidental.

“Esse foi um bom ano. O recorde de vendas reforça o quão positiva foi a nossa performance em 2014. Mais do que isso, somos rentáveis e pretendemos permanecer rentáveis. Isso é fundamental e demonstra que nosso crescimento é sustentável”, explica Håkan Samuelsson, presidente da Volvo Cars. “Nós esperamos que esse crescimento continue nos próximos anos em todos os mercados”.

- Publicidade -

A Volvo Cars se encontra em um período de transformação global que envolve a criação de um ritmo industrial global, com a completa renovação de produtos da Volvo Cars nos próximos cinco anos, a introdução de uma nova tecnologia de chassi modular, tecnologias de segurança de ponta, nova linguagem de design, novas motorizações e uma variedade de serviços de conectividade inovadores.

Vendas na Europa Ocidental – Os três principais mercados europeus – Suécia, Reino Unido e Alemanha – também foram os principais motores de crescimento da Europa em 2014. A Suécia teve um crescimento de 17,4% com uma alta demanda pelos modelos XC60 e XC70, enquanto no Reino Unido e Alemanha o crescimento foi de 25,5% e 18,3%, respectivamente, com alta demanda pelos modelos V40 e XC60. A Europa Ocidental, incluindo a Suécia, cresceu 11,4%. A nova motorização Drive-E, altamente competitiva e que oferece a melhor relação entre desempenho e consumo de combustível, foi um importante fator para o sucesso na Europa.

Vendas na China – A Volvo Cars continuou a crescer de forma significativa acima do mercado automotivo na China em 2014. As vendas totais cresceram 32,8%, para 81.221 carros (mais que o dobro do crescimento do mercado) o maior resultado já obtido no país, o que torna a China o principal mercado da marca. A implantação de três novas fábricas, o aumento no número de concessionários e a contínua expansão da oferta de produtos são os fatores para o momento de crescimento na Volvo Cars no mercado chinês. O modelo mais vendido da marca foi o Volvo XC60, seguido do S60L e do V40.

- Publicidade -

Renascimento nos Estado Unidos – Durante o ano, a Volvo Cars lançou um plano de reestruturação para o mercado norte-americano para reforçar a presença da marca e recuperar vendas. Um novo time de líderes iniciou uma estratégia de marketing para aumentar a presença da marca e para ajudar a oferta de produtos da Volvo Cars de acordo com as necessidades individuais ao longo do país. As vendas totais foram de 56.371 veículos, tendo os modelos S60 e XC60 como os mais vendidos.

Abaixo, os resultados de vendas (entregues aos consumidores finais):

Dezembro Anual
2013 2014 Diferença 2013 2014 Diferença
China 6 685 8 461 26,6% 61 146 81 221 32,8%
Estados Unidos 4 888 4 920 0,7% 61 233 56 371 -7,9%
Europa Ocidental* 22 445 25 139 12,0% 218 567 243 514 11,4%
Outros mercados 9 033 8 525 -5,6% 86 894 84 760 -2,5%
TOTAL 43 051 47 045 9,3% 427 840 465 866 8,9%
*incluindo a Suécia

Modelos mais vendidos – O Volvo XC60 foi o modelo da Volvo mais vendido em 2014 e o modelo que mais cresceu em vendas em números absolutos. As vendas do XC60 totalizaram 136.993 carros (114.010 em 2013), o que representa um crescimento de 20,2%. O maior mercado para o Volvo XC60 foi a China, seguida dos Estados Unidos e a Suécia. O segundo carro mais vendido foi o Volvo V40 e V40 Cross Country, que teve um total de 110.528 carros vendidos (contra 99.911 em 2013). O XC60 e o V40 foram seguidos pelo S60/S60L, o sportswagon V60 e o XC70.

- Publicidade -

“Em 2014 nós tivemos uma real visão do nosso crescimento em vendas”, explica Alain Visser, Vice-presidente Sênior de Marketing, Vendas e Serviços aos clientes da Volvo Cars. “Isso nos dá confiança para 2015, quando teremos o lançamento de um novo modelo. Acreditamos que as vendas continuarão a crescer nos próximos anos com a substituição de toda a nossa gama de produtos, prevista para os próximos cinco anos”, completa.

Matérias relacionadas

Volvo na LAT.BUS

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Ofertas Peugeot 208

Avaliação MecOn

FIAT na mão