sábado, 5 outubro , 2024
28 C
Recife

Brasil passa a ser o maior importador Porsche entre os países latino-americanos

A Stuttgart Sportcar, importador oficial Porsche, encerrou 2009 com um feito histórico. O Brasil tornou-se o maior importador Porsche na América Latina, superando pela primeira vez os números de venda do México desde a criação da Porsche Latin America, em 2000.

A Stuttgart comercializou 553 automóveis entre janeiro e dezembro de 2009, enquanto o importador mexicano vendeu 533 unidades da marca alemã no mesmo período.

- Publicidade -

Para Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar, alcançar a posição de maior importador Porsche latino-americano representou um bônus para um ano que começou sob o impacto da crise econômica deflagrada no último trimestre de 2008.

“No começo de 2009, estimávamos que a venda de 400 a 450 veículos ao longo do ano seria motivo para comemoração”, recorda.

“Superamos essa projeção por larga margem e ainda fechamos 2009 com o segundo melhor número de vendas da história da Stuttgart.” O recorde nesse quesito continua sendo o ano de 2008, quando foram vendidos 723 Porsche zero quilômetro no Brasil.

- Publicidade -

Visconde atribui o resultado de 2009 à recuperação da economia brasileira, iniciada ainda no primeiro semestre e consolidada no segundo, quando os números de vendas voltaram aos patamares pré-crise.

“A posição de liderança na América Latina fortalece a o Brasil como mercado estratégico da Porsche”, explica.

“Desde 2003, a Porsche vem constituindo uma base sólida de consumidores em função do lançamento do Cayenne. Criou-se uma comunidade maior e mais homogênea de clientes. Hoje, a linha oferece produtos que vão do esportivo conversível de dois lugares, como o Boxster, até o SUV Cayenne e o sedã Panamera, passando pelo cupê Cayman e pelo clássico 911.”

- Publicidade -

Em 2010, Visconde trabalha com a expectativa de um crescimento de vendas entre 10 e 15% em relação a 2009.

“A Porsche tem um portfolio de produtos muito atraente, que encanta os clientes com lançamentos como o Panamera. Acho possível chegar ao final deste ano com 600 carros vendidos no Brasil”, finaliza Visconde.

Matérias relacionadas

Volvo na LAT.BUS

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Ofertas Peugeot 208

Avaliação MecOn

FIAT na mão